Acompanhe o andamento do pedido de impeachment do prefeito de Guarujá

23 de maio de 2022, autor do pedido de impeachment do prefeito de Guarujá é ouvido pela Comissão Processante. Na mesma data, STJ nega pedido de suspensão das medidas cautelares ao prefeito afastado Valter Suman.

Nova vitória na justiça contra a permuta marota do CREA-SP

*José Manoel Ferreira Gonçalves A Engenharia de São Paulo está resistindo bravamente à dilapidação do patrimônio público que está sob sua responsabilidade. Em mais um capítulo de uma novela que tem como vilão a diretoria do próprio…

Mais um ato nocivo da atual gestão do CREA-SP à categoria dos engenheiros

*José Manoel Ferreira Gonçalves Com décadas de história e uma missão há muito tempo esquecida – a de representar os profissionais da Engenharia que atuam em São Paulo –, o CREA-SP é mesmo uma mina de ouro. Pelo menos deve…

O Desenvolvimento anda de trem III, por José Manoel Ferreira Gonçalves

*José Manoel Ferreira Gonçalves A história é sujeito de si mesma e quis que, depois de uma ditadura de mais de duas décadas, elegêssemos em 1989 um janota arrivista para a presidência do país, um desastre completo em tudo, tanto…

Aprovada comissão de impeachment

Em sessão da Câmara Municipal de Guarujá da última terça-feira, 05/04, nosso pedido de impeachment em desfavor do atual prefeito, Valter Suman, foi lido e aprovado por unanimidade. A Câmara Municipal de Guarujá, aprovou, nesta…

Novo pedido de impeachment é oportunidade para passar a limpo a política do Guarujá

*José Manoel Ferreira Gonçalves O litoral paulista volta a atrair os holofotes perversos da imoralidade política. Mas, dessa vez, diante do apelo popular, será difícil a história se repetir como farsa. Da primeira feita, em dezembro,…

O Desenvolvimento anda de trem

As ferrovias representam a maneira mais segura, econômica e de menores danos ambientais para o transporte de passageiros e cargas a médias e longos distâncias *José Manoel Ferreira Gonçalves Há 170 anos o Brasil iniciava sua malha…

O lamaçal da política do Guarujá não tem fundo

*José Manoel Ferreira Gonçalves Durou pouco a calmaria na política do Guarujá. Para desagrado da população, os governantes da cidade voltam a ser destaque nas páginas policiais. Desde o ano passado, quando foi deflagrada a…

Engenharia reagindo aos desmandos do CREA:

*José Manoel Ferreira Gonçalves Aconteceu novamente: para espanto da categoria de engenheiros, o CREA/SP tentou mais uma vez levar adiante uma suspeita permuta que envolve seus imóveis próprios, avaliados em R$ 200 milhões. Um patrimônio…

Justiça Federal de SP suspende licitação para obra em sede do Conselho de Engenharia

*Painel Folha de São Paulo, 26 de março de 2022. Magistrada viu limitação da competitividade porque edital propõe permuta de imóveis como pagamento do serviço Uma licitação de R$ 190 milhões promovida pelo Conselho de Engenharia…