A valorização dos servidores é essencial para o desenvolvimento do município. O servidor público é um importante agente na construção social. Não existem serviços públicos de qualidade em um município sem seu quadro de servidores.

As contrarreformas da previdência social, a trabalhista e a lei de responsabilidade fiscal revelam o ataque a esses trabalhadores. A política das elites é transformar todos os serviços públicos em mercadoria para gerar lucro, e, para isso, promovem o sucateamento dos serviços públicos, gerando, assim, indignação social quanto à qualidade dos serviços prestados.

Os servidores públicos são o centro do ataque dessa política, porque, para que seja eficaz no seu desmonte, é necessário desmoralizar a categoria, não concedendo reajustes salariais, não construindo planos de cargos e salários e retirando direitos.

Outro elemento de ataque é a falta de concursos públicos, que impõe aos servidores a sobrecarga de trabalho, além de abrir as portas para terceirizações e privatizações.

Nossa candidatura tem lado, estamos juntos com os servidores e servidoras do Guarujá para garantir direitos, salários, condições de trabalho e contra todo tipo de privatizações e terceirizações.

Por isso, propomos:

Priorizar a revisão dos salários e planos de carreira, a fim de garantir valorização constante dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.

Formação permanente e participativa dos servidores em relação à população e seus direitos;

Criar ou Ampliar a Escola do Servidor Público, e, junto a ela, o Centro de Memória dos Servidores e das Políticas Públicas;

Reversão do processo de terceirização.