A mobilidade urbana desempenha um papel crucial no desenvolvimento e na qualidade de vida nas cidades. De acordo com o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), no Brasil apenas 7% da população adota a bicicleta como meio de transporte principal. Tal dado demonstra que precisamos de um grande incentivo ao uso desse meio de transporte.

A crescente urbanização e o aumento exponencial do número de veículos nas cidades têm gerado um cenário caótico no trânsito, resultando em congestionamentos, poluição do ar e um impacto negativo na qualidade de vida dos cidadãos.

Fomentar o uso da bicicleta em Guarujá se alinha a uma visão de desenvolvimento sustentável, trazendo benefícios econômicos, sociais e ambientais. Com um compromisso claro com a infraestrutura e a segurança, Guarujá pode se tornar um modelo de cidade ciclo-amigável, promovendo um futuro mais verde e saudável.

Por isso, nossa candidatura propõe:

Planejar e aumentar a segurança e a qualidade do transporte de bicicletas, investindo na criação e integração entre ciclovias e terminais de ônibus;

Garantir infraestrutura de suporte para ciclistas na cidade;

Bicicletários Públicos;

Criação de mais ciclovias e ciclofaixas, seguras e de qualidade, integrando as principais vias da cidade;

Realizar consultas sistemáticas à população sobre mudanças e melhorias.