Oficialmente ainda não temos a mais recente decisão do Tribunal. Há necessidade de aguardarmos um tempo para as devidas publicações dos acórdãos. Mas, segundo fontes seguras e confiáveis, as denúncias foram consideradas parcialmente procedentes. Isso já é uma vitória importantíssima de todos nós que queremos a moralização imediata do sistema CONFEA-CREAS.
O CREA-SP está sendo obrigado a atender inúmeras recomendações e determinações do Tribunal.
O processo que tramita sob número 025.517/2020-1 foi aberto pelo próprio TCU a partir de representação da área técnica da Corte. Outras denúncias foram encaminhadas ao processo. Entre elas do Ministério Público (036.740/2019-5) e também de nossa iniciativa (003.927/2020-2).
“Infelizmente, os atuais dirigentes do CREA-SP se especializaram em divulgar meias verdades, desviando o foco dos fatos relevantes e depois se colocam, cinicamente, como probos e responsáveis.
Estão, na realidade, sujeitos a competente ação de improbidade administrativa, entre outras providências por parte do Ministério Público, além de eventuais sanções do próprio TCU, caso persistam nos desmandos administrativos.
Estamos acompanhando de perto e todas as providências que estão sendo tomadas para as apurações dos fatos acontecerem na sua totalidade. Vamos manter, como sempre, a serenidade e a firmeza que os fatos merecem”.
Eng. José Manoel Ferreira Gonçalves
O processo continua em andamento. Para saber mais, acesse os links e entenda!