Recebemos valiosas sugestões do nosso apoiador João, um dedicado pesquisador e estudioso do setor de turismo, que gostaríamos de compartilhar publicamente, reafirmando nosso compromisso com sua implementação:
- Projeto do pier público com características para escuna e pesca, onde o locador do barco possa embarcar com o turista, ou ele próprio, desde que deixe um espaço para o barco de locação na hora em que o turista vai embarcar.
- Estação náutica no Guaiuba para a prática de canoagem havaiana (com hangar) e revitalização temática da orla, além de uma feira de artesanato local, se houver interesse dos artesãos e associações que estão à frente do setor.
- Cursos de idiomas e informática empresarial gratuitos para quem pretende atuar no setor de turismo (entendendo-se por informática empresarial a competência em criar uma proposta comercial no idioma do país destinatário).
Juntos, vamos construir um Guarujá mais justo, inclusivo e respeitoso, onde o turismo e suas tradições tenham voz e espaço garantido. Reafirmamos nosso compromisso com a valorização da cultura local e o fortalecimento da economia criativa.