José Manoel fala sobre suas propostas para valorizar o engenheiro

Compartilhe:

Em evento no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo, candidato à presidência do Crea falou sobre os problemas enfrentados pelo profissional nos dias de hoje e da inoperância da atual direção da entidade

O candidato à presidência do Crea-SP, José Manoel Ferreira Gonçalves, participou de evento na sede do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), na tarde de quinta-feira (14). Na ocasião, ele falou sobre sua candidatura, as propostas para seu mandato e ouviu as reivindicações dos profissionais de engenharia presentes.

“Venho para falar com serenidade e tranquilidade, mas com veemência e clareza. Nossa engenharia está entre as melhores do mundo e não pode ser tratado de forma irresponsável como vem sendo tratado pelo sistema Confea/Crea”, comentou.

Durante o evento, que contou com um público interessado nos rumos da categoria, Gonçalves apresentou fez um diagnóstico dos problemas enfrentados pelo Crea, que impactam na carreira dos engenheiros, e traçou uma linha de ações para modernizar a entidade e valorizar o profissional de engenharia.

Entre as propostas está a implantação de um Dashboard Analítico, para oferecer com transparência e eficiência as informações sobre a gestão da entidade. “A informação não pode ficar escondida para o engenheiro. Precisamos ter dados de forma clara e acessível”, afirmou.

Gonçalves também falou da inoperância da atual gestão do Crea em atuar como um defensor dos engenheiros junto ao poder público. Segundo ele, a falta de políticas educacionais eficazes pode resultar num sucateamento dos cursos de engenharia, resultando na formação deficiente dos profissionais no futuro. “O Crea está de camarote vendo a desvalorização da profissão. Precisamos falar isso de forma clara, é preciso valorizar o engenheiro”, concluiu.

A reunião foi transmitida online e está disponível no Canal do Youtube

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email