Movimento pacífico e emocionante

Movimento pacífico e emocionante

Em tempos de desmonte do Estado, destruição das conquistas históricas dos trabalhadores, seja pela reforma trabalhista, seja pela reforma previdenciária, seja pela PEC do congelamento dos investimentos sociais por vinte anos; anima-nos ver o povo se levantando.

E, dessa vez, não porque foi convocado pela mídia, mas porque começa a se dar conta que foi usado.

Em tempos de pós-verdade, de camarilha governando, de Câmara, Senado, Executivo, governadores etc. denunciados por alta corrupção e desvios, nos enche os olhos ver o povo livre construindo sua própria história, determinando seu destino por meio de sua luta.

Ainda não são milhões, são milhares e espalhados… mas a canoa está virando os ventos mais promissores varrem as ruas de São Paulo e do Brasil.

Trabalhadores e povo atentos. O povo é inteligente e já percebeu. Agora, esperamos, começa algo irreversível. A hora é de mea-culpa e da grande virada.

O Brasil é dos brasileiros, e novas lideranças, isentas do malfeito vem surgindo, entre eles, pela clareza e profundidade intelectual e pela vida pública impoluta, Ciro Gomes desponta como luzeiro.

Vivamos, brasileiros, e amemos. Os tempos escuros começam a ruir. A luz da justiça social, do desenvolvimento forte e sustentável, da distribuição mais equânime da renda e da justiça ilumina nosso caminho e robora nossas forças.

José Manoel Ferreira Gonçalves

Compartilhe

José Manoel Ferreira Gonçalves é graduado em: Engenharia Civil, Jornalismo e Direito. Além das graduações tem cinco especializações (latu sensu): Termofluidomecânica, Geoprocessamento, Engenharia Oceânica História da arte Ciências Políticas Fez ainda Mestrado e Doutorado (stricto sensu): Mestrado – Engenharia Mecânica, Doutorado – Engenharia de Produção e Pós-doutorado na área de logística. José Manoel atuou em áreas diversas, como engenharia civil, tendo sido diretor do SECOVI, jornalismo (com destaque para a rádio Jovem Pan), professor universitário e diretor de campi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This