Ferro Frente

Ferro Frente

A Ferro Frente – Frente Nacional pela Volta das Ferrovias é uma associação suprapartidária que luta por uma bandeira de alto interesse nacional, a volta dos trilhos.
Este é um artigo militante, que apresenta a Associação e dispõe sobre sua estrutura e fins.
O primeiro escopo deste artigo é o de dispor as bases da FerroFrente, apresentar seu Manifesto, seu Estatuto, Ata e demais documentos que demonstram com transparência sua finalidade e compromisso público.

A função precípua desse escrito, contudo, é a de convidá-lo a participar da nossa grande intifada pela volta das ferrovias ao país, seja pelo apoio ao Projeto de Lei de origem popular que a Ferrofrente encabeça, seja pela sua adesão à FerroFrente, à FerroFrente-Mulher ou à FerroFrente-Jovem.
Esta Frente resulta de décadas de estudos e pesquisas e foi viabilizada pelo apoio de muitos, entre os quais é mister destacar o apoio abnegado de João Carlos DiGenio, reitor da UNIP, educador ímpar e um dos maiores pensadores do Brasil moderno.
Cumpre também destacar o apoio do Dr. Valter Pedro Bodini, ex-presidente da FEPASA e Presidente Honorário da FerroFrente que, aos 90 anos de vida, continua participando na luta pela ferrovia e pelo país. Que a homenagem ao Dr. Bodini represente nosso respeito e consideração por todos os ferroviários e simpatizantes do trem no Brasil.

Compartilhe

José Manoel Ferreira Gonçalves é graduado em: Engenharia Civil, Jornalismo e Direito. Além das graduações tem cinco especializações (latu sensu): Termofluidomecânica, Geoprocessamento, Engenharia Oceânica História da arte Ciências Políticas Fez ainda Mestrado e Doutorado (stricto sensu): Mestrado – Engenharia Mecânica, Doutorado – Engenharia de Produção e Pós-doutorado na área de logística. José Manoel atuou em áreas diversas, como engenharia civil, tendo sido diretor do SECOVI, jornalismo (com destaque para a rádio Jovem Pan), professor universitário e diretor de campi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest

Share This